Ri𝗰𝗮𝗿𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗿ã𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗱𝘂𝘇 𝗢𝗹𝗶𝘃𝗮𝗶𝘀 𝗲 𝗠𝗼𝘀𝗰𝗮𝘃𝗶𝗱𝗲 𝗮 𝘃𝗶𝘁ó𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗧𝗶𝗿𝗲𝘀 (𝟰-𝟯)
Ricardo Barão, treinador PLAYERS OF FUTURE, manteve o Olivais e Moscavide na senda dos êxitos depois da vitória sobre o Sandinenses (3-1) em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Este domingo, a equipa lisboeta arrancou excelente vitória em Tires, por 4-3, em partida a contar para terceira jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.
- 𝚀𝚞𝚊𝚕 𝚊 𝚊𝚗á𝚕𝚒𝚜𝚎 𝚚𝚞𝚎 𝚏𝚊𝚣 𝚊𝚘 𝚝𝚛𝚒𝚞𝚗𝚏𝚘 𝚎𝚖 𝚃𝚒𝚛𝚎𝚜?
- Foi uma partida atípica, dominámos o jogo e fizemos uma grande primeira parte. O U. Tires marcou dois golos em três remates à nossa baliza em três transições. Nós estivemos sempre mais perto do golo e ainda antes do primeiro golo deles já podíamos ter marcado por duas ou três vezes. Mas apesar do grande caudal ofensivo e das muitas oportunidades que fomos criando, os golos tardaram, acabando por ser arrancados a ferros. Com o intervalo a chegar e com o jogo em 2-2 apenas foi preciso transmitir calma aos jogadores, pois sabíamos que com o futebol que estávamos a praticar iam surgir mais golos para nós. Só precisávamos de estar mais equilibrados no momento da perda para não voltarmos a ser surpreendidos. Assim foi e com naturalidade chegámos aos 4-2.
- 𝙴𝚜𝚝𝚊 𝚟𝚒𝚝ó𝚛𝚒𝚊 𝚜𝚎𝚛𝚟𝚎 𝚍𝚎 𝚖𝚘𝚝𝚒𝚟𝚊çã𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚊𝚏𝚒𝚘 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚂𝚙𝚘𝚛𝚝𝚒𝚗𝚐?
- Temos tempo para pensar no Sporting e desfrutar desse momento. Estamos motivados pela vontade de vencer todos os jogos, de praticar bom futebol. Procuramos sempre a vitória seja em que campo for ou em que competições. Trabalhamos muito e bem todos as semanas para sermos melhores e mais capazes jogo após jogo.
- 𝙵𝚊𝚋𝚛í𝚌𝚒𝚘 𝚊𝚜𝚜𝚒𝚗𝚘𝚞 𝚍𝚎 𝚌𝚊𝚋𝚎ç𝚊 𝚝𝚛ê𝚜 𝚍𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚝𝚛𝚘 𝚐𝚘𝚕𝚘𝚜 𝚍𝚘 𝙾𝚕𝚒𝚟𝚊𝚒𝚜 𝚎 𝙼𝚘𝚜𝚌𝚊𝚟𝚒𝚍𝚎. 𝚀𝚞𝚊𝚕 𝚘 𝚜𝚎𝚐𝚛𝚎𝚍𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚞𝚖 𝚓𝚘𝚐𝚊𝚍𝚘𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝟹𝟾 𝚊𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚐𝚘𝚕𝚘𝚜 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊?
- O segredo é o trabalho. Fabrício é um jogador diferenciado e que nos dá coisas que poucos nos dão. É acima da média e cabe a nós como equipa tentar tirar partido das suas melhores características. Além disso é um homem e um jogador incrível e mesmo com o passado que tem aplica se em cada treino como se fosse o primeiro e vibra com cada golo como se fosse o primeiro de uma carreira que agora estivesse a começar.
- 𝙾𝚕𝚒𝚟𝚊𝚒𝚜 𝚎 𝙼𝚘𝚜𝚌𝚊𝚟𝚒𝚍𝚎 𝚝𝚎𝚖 𝚘 𝚏𝚘𝚌𝚘 𝚗𝚊 𝚜𝚞𝚋𝚒𝚍𝚊 𝚊𝚘 𝙲𝚊𝚖𝚙𝚎𝚘𝚗𝚊𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝙿𝚘𝚛𝚝𝚞𝚐𝚊𝚕?
- O foco está no trabalho, no dia a dia e tentar evoluir todos os dias e procurar que os meus jogadores assim o façam. Para já, a subida pouco importa, falta muito campeonato. Esta época é muito séria e de muito trabalho. Estamos numa divisão com muita qualidade e com grandes equipas e treinadores e apenas tentamos conquistar os três pontos em todos os jogos que disputamos. Sabemos que isso não será possível, mas queremos atingir esse objetivo o mais vezes possível.
Comentarios