top of page
  • Foto do escritorPedro Cravo

Diogo Farinha: «A minha paixão pelo futebol deve-se muito ao meu avô»

O CD Mafra, de DIOGO FARINHA, bateu o Real SC, por 2-1, e garantiu a subida à 1.ª Divisão Nacional de juniores. O defesa PLAYERS OF FUTURE esteve em excelente plano no eixo defensivo da equipa da cidade dos carrilhões e vai agora integrar a equipa de sub-23 até final da temporada. Ultrapassada uma arreliadora lesão numa coxa, DIOGO FARINHA regressou ao onze do CD Mafra e foi determinante na reta final do campeonato com destaque para duas vitórias e outros tantos empates nas quatros últimas jornadas. Em conversa com a PLAYERS OF FUTURE, o promissor mafrense falou do tremendo êxito do seu clube, da admiração que nutre por Rúben Dias e Gonçalo Inácio, da importância da família e do futuro…


- Como se sente nesta hora de grandes alegrias?

- Esta época envolveu um constante trabalho todos os dias de toda a equipa quer jogadores quer staff, portanto, atingirmos este objetivo é totalmente merecido pelo que este grupo mostrou ao longo do ano. Individualmente cresci muito, superei uma lesão complicada e consegui voltar igualmente forte para ajudar a equipa a atingir o objetivo. Atingimos algo histórico no Mafra e, neste momento, sinto-me realizado e feliz com o sucesso individual e coletivo da equipa.


- É a sua maior alegria desportiva?

- Sim! Atingir a subida de divisão no Campeonato Nacional de sub-19 é um feito histórico, é algo que muito poucas pessoas podem dizer que atingiram. Tive diversos momentos marcantes na minha carreira futebolista, mas acho que está temporada foi uma das mais marcantes. Alcançámos a subida de divisão e consegui estrear me na Liga Revelação que é algo também espetacular.


- Nunca esquecerá a passagem pelo CD Mafra?

- Não! Esta época será certamente inesquecível. Uma época de muitos altos e poucos baixos, onde destaco a superação de uma terrível lesão numa coxa. Conheci uma equipa técnica fantástica que nunca esquecerei e um grupo de jogadores que realmente se assemelham a uma família e que de certeza que levarei alguns para o resto da minha vida. Só tenho a agradecer por estes meses de grande trabalho, dedicação e desenvolvimento que culminaram num grande e merecido sucesso.


- Quem é a sua referência futebolística?

- Rúben Dias. Porquê? É um central português muito jovem que conseguiu ter já um papel de liderança muito importante num dos melhores clubes do mundo, atingindo a conquista de vários títulos. Também admiro muito Ricardo Carvalho, antigo jogador do FC Porto, Chelsea, Seleção Nacional.


- Com quem gostaria de formar dupla?

- Com Gonçalo Inácio! Um com o pé esquerdo e o outro com pé direito o entendimento seria perfeito (sorrisos).


- Qual ou quais as suas referências extra-desporto?

- O meu pai e a minha mãe que sempre me ensinaram muito da vida e a nunca desistir. Também tenho como referência o meu avô, um homem que fez tudo e mais alguma coisa por mim e que é a principal razão da minha paixão pelo futebol. De facto, a minha paixão pelo futebol deve-se muito ao meu avô.


- Já traçou o seu futuro para a próxima temporada?

- Por enquanto estou na expectativa. Certamente será um futuro risonho. Só tenho que continuar com o trabalho e resiliência.

23 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page