DIOGO FARINHA, defesa PLAYER OF FUTURE, lesionou-se numa coxa e foi obrigado a sair logo aos 27 minutos na derrota (1-0) do Mafra frente ao Caldas em jogo a contar para a oitava jornada da Série D da 2.ª Divisão de juniores A. Apesar da derrota, a formação orientada pelo técnico Paulo Brito manteve a liderança com mais um ponto que o Nacional e detém o estatuto de defesa menos batida do campeonato.
- Como analisa a sua exibição?
- Foi boa, mantive a concentração e agressividade e a procurar linhas de passe curtas e longas. No minuto 27 foi quando a lesão aconteceu, num livre a nosso favor estiquei-me para tentar chegar à bola e a minha coxa na parte posterior sentiu, ainda tentei prosseguir a partida mas vi logo que não seria possível.
- Como correu o jogo ao Mafra?
- Começou de forma complicada para nós. Caldas entrou bem e nós não estávamos a conseguir criar o jogo que pretendíamos mas com o decorrer dos primeiros 20 minutos assentámos na partida e tornámo-nos mais agressivos.
- A derrota abala a vossa confiança?
- Não. Continuamos líderes do campeonato e a depender apenas de nós. A equipa tem a mentalidade e a união certa no grupo para enfrentar esta primeira derrota e continuar a fazer o que tínhamos feito até ao momento. Faltam sete finais e temos o mesmo objetivo que tínhamos à entrada para a partida com o Caldas. Mantendo a união que temos, a agressividade e concentração que temos tido nos jogos e treinos poderemos de facto atingir o que quisermos.
- Liderança é, então, para manter?
- Claro! Vimos os nossos adversários diretos aproximarem-se de nós mas o importante é que continuamos apenas a depender de nós para atingir o objetivo. Tal como referi anteriormente temos um grupo bastante unido e sei que vamos estar juntos para enfrentar os próximos sete jogos. Se assim for, o objetivo é muito possível ser atingido.
- Próximo adversário é o Sintrense. Quais as expetativas?
- Na próxima jornada temos que dar uma boa resposta à nossa primeira derrota no campeonato. Estamos confiantes na vitória.
- Apto para o desafio com o Sintrense?
- Ainda não sei… mas quer esteja ou não apto para o próximo encontro tenho a certeza que a equipa vai trabalhar no limite durante toda a semana e irá aparecer no jogo com grande agressividade e concentração e com a nossa união poderemos dar um passo decisivo em busca do objetivo.
Comentários