DIOGO FARINHA, defesa PLAYERS OF FUTURE, esteve em grande evidência no empate (1-1) alcançado pelo Mafra na receção ao Casa Pia em jogo a contar para a 7.ª jornada da Fase de Subida à 1.ª Divisão Nacional de Juniores A. Com este resultado alcançado frente ao líder, a equipa mafrense manteve a terceira posição a um ponto do Tondela e a três dos gansos numa altura em que faltam realizar três partidas.
- O empate frente ao Casa Pia teve significado especial?
- Bom, no geral, a exibição da equipa foi muito boa e deu uma resposta positiva aos resultados negativos das últimas jornadas. Individualmente? Fiz uma boa exibição, concentrado e agressivo defensivamente e com boa circulação de bola e tive a sorte de conseguir, perto do final do jogo, fazer o golo que nos garantiu pelo menos um ponto. Contudo, acho que a equipa fez muito mais para merecer os três pontos neste desafio frente ao Casa Pia.
- Foi o seu primeiro golo da temporada. Como aconteceu?
- Foi na sequência de uma bola afastada pela defesa adversária, um colega meu consegue realizar um grande cruzamento para o segundo poste onde eu ataco a bola de cabeça e consigo fazer o golo do empate aos 79 minutos. Foi uma tremenda alegria!
- A subida à 1.ª Divisão está nos vossos horizontes?
- Sim, temos três finais pela frente, dependemos apenas de nós para alcançar este objetivo que traçámos. Nestas três finais teremos que ser uma equipa muito intensa e concentrada à semelhança da maior parte dos jogos desta época, deixar para trás esta fase menos boa e conseguir alcançar a vitória já no próximo encontro frente ao Quarteirense. A nossa equipa tem uma grande união e espírito de entre-ajuda, portanto acredito que alcançaremos o nosso tão esperado objetivo.
- A equipa mantém em alta os índices motivacionais?
- Claro que sim! Todos queremos alcançar a subida, todos os elementos da equipa, quer jogadores quer staff, trabalharam o ano inteiro para chegar a este momento e responder da melhor forma. Com a possível subida no horizonte não acho que haja melhor motivação para a equipa, por isso, sim a equipa encontra se extremamente motivada.
- Segue-se o Quarteirense…
- O próximo jogo em casa, a contar para a oitava jornada, será certamente uma final. O nosso objetivo, tal como todos os outros jogos, é alcançar a vitória. Com a equipa concentrada e agressiva acredito que a vitória surgirá. Apenas dependemos de nós! É ótimo!
- Este golo e exibição frente ao Casa Pia surgem na altura certa?
- Acredito que todas as alturas são boas para uma boa exibição e um golo. Contudo, face ao pouco tempo de jogo que fiz anteriormente teve um sabor muito especial. De qualquer forma, o mais importante continua a ser a vitória da equipa e as próximas três finais.
Opmerkingen