DIOGO FARINHA, jogador PLAYERS OF FUTURE, liderou a defesa do Mafra na categórica vitória em Leiria, por 4-1, em jogo da 10.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão. Numa altura em que faltam oito jornadas para o fim da primeira fase, o conjunto orientado por Paulo Brito é líder com mais cinco pontos que o Nacional e dez sobre o Caldas, que é o próximo adversário.
- A vitória em Leiria prova que o Mafra é seríssimo candidato à luta pela subida à 1.ª Divisão. Ritmo é para manter?
- Sem dúvida que sim. A equipa teve uma postura muito boa ao longo de todo o jogo. Entrámos fortes, a ter iniciativa, e conseguimos chegar ao golo. A partir daí a equipa manteve a concentração. Contudo, num lance de bola parada acabámos por sofrer o empate. A partir daí a equipa tomou controlo do jogo, manteve agressividade e concentração em todos os momentos. Soubemos deixar a equipa adversária desgastada e, desta forma, conseguimos explorar bem as suas fraquezas e chegámos ao merecido golo a dez minutos do fim. A partir daí a equipa adversária teve que se expor mais e nós soubemos aproveitar os momentos certos para acabar com o jogo e não dar hipótese ao adversário de reagir. Foi uma grande exibição da equipa que nos deixa um passo mais próximo do objetivo.
- A nível individual, também foi uma exibição positiva?
- Sim. O jogo correu-me bastante bem. O Mafra teve mais bola e mais iniciativa, portanto tentei procurar diferentes formas de quebrar a linha de pressão adversária e muitas vezes com sucesso. Defensivamente mantive-me sólido, tal como os meus colegas. Ficámos mais um jogo sem sofrer golos de bola corrida. Contudo, temos que melhorar as situações de bola parada para evitar surpresas…
- Qual o segredo para o êxito do Mafra?
2) A equipa foca-se, apenas, em enfrentar todos os jogos como se fossem os últimos. Mantemos sempre o mesmo espírito unido que nos permite vencer e manter esta consistência. A pouco e pouco o objetivo vai ficando mais próximo, mas temos sempre que manter os pés bem assentes na terra, pois ainda falta muito campeonato.
- Ao que se deve a vossa liderança na Série D?
- Não há resposta mais simples a essa pergunta que o trabalho. Trabalhar todos os dias no limite e manter a concentração e o foco. Depois nos jogos esse trabalho reflete-se e com a ajuda do excelente grupo de colegas que tenho ao meu lado tudo se torna mais fácil.
- Vem aí mais um adversário de respeito, o Caldas, terceiro classificado.
- A partida com o Caldas, no próximo dia 25 de novembro, será mais uma final que temos para disputar. O Caldas é uma equipa de muito valor que mantém muito vivo o objetivo de chegar à próxima fase. O jogo da primeira volta foi dos mais complicados que tivemos e conseguimos vencê-lo (2-1) devido ao espírito e à garra. O Caldas vem moralizado de uma vitória frente ao Nacional e vêm a Mafra com tudo para levar os três pontos. Quanto a nós, só temos que continuar a praticar o futebol que temos praticado, continuar com a concentração e agressividade que temos tido e manter a grande união que temos em campo. Desta forma podemos alcançar uma vitória que poderá ser crucial para o nosso objetivo que é o apuramento para a série da subida à 1.ª Divisão.
Comments