Diogo Farinha, jogador PLAYER OF FUTURE, voltou a estar em destaque no centro da defesa do Mafra na vitória sobre o Alcanenense, por 3-0, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de juniores A. Com este triunfo a formação da cidade dos carrilhões manteve a liderança com 19 pontos, com mais dois jogos que o Nacional e detém o estatuto de defesa menos batida das cinco séries do campeonato.
- Foi uma vitória justa sobre o Alcanenense?
- Penso que sim, acho que foi uma vitória justa, o Alcanenense baixou as linhas e deu-nos o controlo no início do jogo e nós aproveitámos bem com dois golos nos primeiros 20 minutos. A partir daí gerimos o jogo sem dar grandes chances ao adversário, acabando por fazer o terceiro golo no início da segunda parte. Serviu para cimentar a nossa exibição.
- A nível individual como lhe correu o jogo com o Alcanenense?
- Fiz uma exibição muito sólida, procurando soluções de jogo interior bem como em profundidade e mantivemos a nossa baliza a zeros que é o mais importante.
- Como vai ser o desafio com o Fátima, que se joga no próximo sábado?
- Vai ser muito complicado. O Fátima certamente virá com tudo para alcançar a vitória, mas a equipa só tem que permanecer concentrada e praticar o futebol que tem praticado neste campeonato e dessa forma podemos cimentamos a nossa posição e podemos aumentar a distância para os adversários devido aos confrontos diretos entre equipas próximas de nós. Faltam apenas dois jogos para terminar a primeira volta e pretendemos manter o nível exibicional que temos evidenciado.
- Integra a melhor defesa das cinco séries. Motivo de orgulho?
- Claro, ainda mais por ser defesa central a minha função principal é manter a baliza a zeros e vendo que a equipa é a menos batida, não só da série D, mas da segunda divisão nacional toda é de facto motivo de orgulho, mas temos que manter os pés assentes na terra pois ainda há muito trabalho pela frente e esta jornada está só a começar.
- A equipa sente-se cada vez mais confiante para atingir fase da subida?
- Jogo após jogo a equipa cresce não só em termos futebolísticos mas também em termos de união do grupo. Tivemos mais um jogo complicado este fim de semana e a equipa conseguiu superá-lo. Contudo, tal como já disse, o trabalho está só a começar é só alcançaremos a fase de subida se mantivermos o trabalho e o foco não só nos jogos mas também em todos os treinos.
Comments