DIOGO FARINHA, defesa PLAYERS OF FUTURE, voltou a assumir papel determinante no eixo defensivo do Mafra na importante vitória sobre o Quarteirense, por 3-1, em jogo a contar para 8.ª jornada da fase de subida do Nacional de Juniores. Com este triunfo, a equipa manteve a segunda posição com menos um ponto que o líder Casa Pia e mais um que o Tondela. Além dos temas relacionados com o Mafra, DIOGO FARINHA vestiu a pele de selecionador nacional, falou do amor que nutre pelo seu Sporting e revela ainda o forte desejo para a reta final do campeonato.
- Vitória contra o Quarteirense surgiu na melhor altura?
- Sim, mas foi um jogo bastante complicado. Conseguimos alcançar a vantagem relativamente cedo e a partir daí tentámos controlar o jogo. Contudo, após o segundo golo tivemos um período menos bom onde o adversário se superiorizou e teve chances para fazer o primeiro. Na segunda parte entrámos muito melhor e anulámos a capacidade do adversário em criar perigo. Mesmo assim no primeiro remate da equipa adversária na segunda parte conseguem fazer o golo e relançar a disputa pelos três pontos. A partir desse momento fomos superiores e conseguimos controlar o jogo e acabámos mesmo por alcançar o golo da tranquilidade perto do final.
- Como analisa a sua exibição?
- No geral, fiz um bom jogo mantendo a concentração e agressividade durante os 90 minutos e o trabalho de toda a equipa acabou por resultar na merecida vitória.
- Qual o grande objetivo do Mafra?
- Sem dúvida que a subida é o objetivo fixado por nós, ainda faltam duas finais e todos os cenários são possíveis. Otimista? Claro, a subida à 1.ª Divisão só depende de nós. Estou certo que se mantivermos o nível de trabalho que temos tido ao longo dos jogos e treinos alcançaremos a subida.
- Vem aí a visita a Tondela. Fortes emoções à vista?
- Há pouco para falar sobre o próximo jogo, é uma final. Temos um adversário dificílimo pela frente e estamos cientes disso, com o trabalho intenso durante a semana e a concentração no sábado vamos procurar a vitória em Tondela.
- Como está a viver as emoções da Primeira Liga?
- Acompanho com muito interesse, claro. Existem vários clubes que guardo perto do meu coração mas para mim o melhor é o Sporting Clube de Portugal, um clube que não precisa de palavras, tem uma grande história e adeptos fantásticos. É um clube ao qual fui habituado desde pequeno, terá sempre o meu apoio.
- Se fosse selecionador nacional qual o onze que escolheria para defender as cores nacionais?
- O guarda-redes seria Diogo Costa. Na defesa João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes, no meio-campo apostaria no João Palhinha, Bruno Fernandes e Vitinha. No ataque optaria por Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
- Como perspetiva a sua próxima temporada?
- Acredito que será uma boa época. Contudo, neste momento o foco está apenas em garantir a subida com o CD Mafra e quem sabe algo mais, tal como o primeiro lugar. Vamos esperar que tudo corra pelo melhor!
Comments