DIOGO FARINHA, aposta PLAYERS OF FUTURE, regressou aos relvados depois de dois meses de paragem devido a lesão numa coxa. O defesa da equipa de sub-19 do Mafra está recuperado e jogou meia parte do encontro da derrota (4-3) com o Fátima, a contar para a 17.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de juniores.
- Feliz com o regresso à competição?
- Sim, claro! Foi muito importante regressar aos relvados, voltar a ganhar um pouco de ritmo e confiança após a lesão. Fisicamente já estou bem recuperado e agora o principal é continuar a trabalhar jogo a jogo e treino a treino até atingir o pico de forma que estava antes da lesão.
- Está então totalmente recuperado?
- Sim. A recuperação da lesão acabou por demorar dois meses, graças a todo o apoio que tive do clube e o esforço que mantive na recuperação acabou por correr tudo como planeado e a lesão já está totalmente debelada.
- A derrota com o Fátima foi um contra tempo que não estavam à espera?
- Foi um jogo atípico da nossa equipa. Cometemos diversos erros defensivos que normalmente não cometemos e acabámos por ser castigados pela equipa do Fátima. Não foi o meu melhor jogo neste retorno aos relvados. Agora o importante é levantar a cabeça e dar já uma resposta nesta última jornada com o Nacional e terminar esta fase com uma vitória em casa.
- Como antevê o desafio com o Nacional?
- O próximo jogo será certamente muito complicado. A nossa equipa tem obrigação de dar uma resposta este fim de semana face à derrota do jogo passado em Fátima. A equipa do Nacional vem defrontar-nos apenas com a vitória na cabeça, pois continua na disputa para o outro lugar de subida nesta série. Para eles será um jogo de tudo ou nada. Será um jogo muito combativo, com muitos duelos e temos que voltar a estar na forma que estivemos nas últimas 16 jornadas, concentrados, agressivos e a dar tudo em campo.
- A participação na Fase de Subida está garantida. Até onde pode chegar o Mafra?
- Conseguimos alcançar o tão esperado objetivo de estar na fase de subida, graças ao trabalho árduo, semana a semana, do grupo inteiro e da equipa técnica. Agora vamos para a segunda fase, encarando jogo a jogo, batalha a batalha, procurar fazer o que fizemos nesta fase para atingirmos a tão desejada subida de divisão.
Comments