DIOGO FARINHA, defesa PLAYERS OF FUTURE, brilhou bem alto no eixo da defesa da equipa do Mafra na vitória (1-0) arrancada na visita ao Nacional da Madeira, em partida a contar para a 9.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores A. A defesa onde pontifica DIOGO FARINHA é a menos batida da série com três golos, e ainda com duas notas de destaque: lidera a Série D e ainda não perdeu (7v e 2e).
- Considera este triunfo importantíssimo para o futuro do Mafra na competição?
- Sem dúvida! Foi um jogo fantástico por parte da nossa equipa, fomos fortes na pressão ao adversário e conseguimos recuperar muitas bolas ao longo do jogo, estivemos agressivos e consistentes. Num campo e num ambiente difícil a equipa demonstrou, desde o início, muita união e isso foi a chave para o controlo do jogo. Ao chegarmos ao golo na segunda metade do encontro não baixámos as linhas e continuámos a tentar fazer o nosso jogo, permitindo-nos ter o adversário sempre sobre controlo não tendo eles criado praticamente nenhuma chance de perigo. Desta forma, conseguimos atingir algo que nenhuma equipa tinha feito até agora que foi ganhar e tirar pontos ao Nacional.
- A nível individual como analisa a sua exibição?
- Considero que o jogo me correu bastante bem, estive sólido defensivamente e a procurar tanto jogo longo como curto, mantive a agressividade e concentração necessária ao longo de toda a partida, tal como todos os elementos da equipa sem exceção, e só desta forma é que conseguimos manter a baliza a zeros e sair da Madeira com os tão desejados três pontos.
- A vitória na Madeira é um passo significativo rumo ao apuramento para a série de campião?
- Sim, a cada jogo que passa o objetivo torna-se cada vez mais uma realidade e este fim de semana tivemos uma vitória importantíssima frente um adversário direto. Contudo, a equipa mantém os pés bem assentes na terra, a semana passada, frente ao Fátima (0-0), o jogo não correu tão bem e temos isso bem presente, vamos continuar a trabalhar todas as semanas treino a treino e não podemos baixar o ritmo e a concentração se queremos atingir o objetivo.
- Segue-se o jogo com a U. Leiria. Dificuldades à vista?
- Sim, sem dúvida. O próximo confronto com a U. Leiria será um dos jogos mais complicados que já tivemos. O último jogo contra eles empatámos e cometemos diversos erros e o nosso objetivo é corrigi-los para atingirmos a vitória nesta próxima partida. A U. Leiria é uma equipa com muita qualidade coletiva e individual, podem não ter começado tão bem a época mas estão a melhorar e não nos podemos esquecer que o ano passado foi uma das duas equipas que foi ao apuramento de campeão, portanto, vamos focados, concentrados e unidos para o próximo jogo com vista à vitória para nos aproximarmos do objetivo.
Comments