Diogo Pina, atacante PLAYERES OF FUTURE, esteve em grande evidência no apuramento do FC Serpa para os 32 avos de final da Taça de Portugal ao ultrapassar nas grandes penalidades o Pêro Pinheiro, por 8-7, depois do 0-0 no final do prolongamento. O avançado do clube alentejano esteve em destaque em dois lances na partida. Atirou com o pé esquerdo ao poste direito da baliza da equipa da casa já muito perto fim do prolongamento e marcou de forma superior uma das grandes penalidades, enganando o guarda-redes com um remate colocado para a esquerda. Guarda-redes para um lado e a bola para o outro!
- Como analisa o jogo com Pero Pinheiro? Foi uma vitória justa?
- Fomos superiores ao longo de todo o jogo. Criámos mais situações de perigo que o Pêro Pinheiro e a vitória nos pénaltis foi uma recompensa extremamente justa. Estamos muito felizes.
- A poucos instantes do final do prolongamento rematou ao poste direito da baliza do Pêro Pinheiro. Como descreve o lance?
- Foi numa jogada já perto do fim do prolongamento em que o nosso ponta de lança consegue ganhar uma falta que dá um livre à entrada da área. Senti-me confiante para bater mas acabou por ir ao poste, faz parte, é futebol. Foi pena…
- Estava nervoso na marcação das grandes penalidades?
- Estava tranquilo, confiante. Sabia que ia marcar e que íamos conseguir passar à próxima eliminatória.
- Adeptos foram importantes no apoio a equipa?
- Muito mesmo! Fazem sempre centenas de quilómetros para nos apoiar, seja onde for. Aproveito esta oportunidade para lhes agradecer o apoio fantástico que nos têm dado.
- Qual o adversário que gostaria que vos calhasse no sorteio dos 32 avos de final?
- O Sporting por já ter representado o clube na minha formação ou o Benfica. Um deles seria espetacular.
- Vitória em Pêro Pinheiro serve de tónico para o restante campeonato?
- Sem dúvida, é o momento certo para mudarmos o nosso rumo e darmos a volta por cima. Estamos confiantes na recuperação!
Comments