top of page
  • Foto do escritorPedro Cravo

Gonçalo Batista: «Benfica e Deportivo foram clubes onde aprendia muita coisa»

GONÇALO BATISTA é o mais recente reforço da PLAYERS OF FUTURE. O médio ofensivo do Serpa, de 21 anos, detém assinalável percurso futebolístico com passagens por Deportivo da Corunha, Benfica, Sporting, V. Setúbal, além de outros clubes. Um dos pontos altos da carreira de GONÇALO BATISTA foi a conquista do Campeonato Nacional de Iniciados da temporada 2016/17 com a camisola do Benfica. Em entrevista EXCLUSIVA à PLAYERS OF FUTURE, o talentoso jogador do Serpa


- Quais os motivos que o levaram a optar pela PLAYERS OF FUTURE?

- Simples! Em pouco tempo a PLAYERS ajudou-me bastante a todos os níveis e foi sempre sincera comigo. São regras que valem ouro na minha vida. O respeito mútuo ajuda-nos a ultrapassar montanhas muito difíceis de escalar.


- Quais os seus objetivos no Serpa?

- Um já atingi, que é poder fazer o que mais gosto que é jogar futebol e outro é o Serpa ajudar-me a construir uma carreira feliz e marcante.


- E para o clube?

- Quero ajudar o Serpa a chegar à tranquilidade na tabela classificativa. Não tenho dúvidas que o vamos conseguir! Nos últimos jogos temos vindo a subir na classificação. É bom sinal.


- No passado sábado, o Serpa foi afastado da Taça de Portugal pelo Gil Vicente. Sentiu a diferença de ritmo entre as equipas?

- Nada de significativo. Estávamos com a adrenalina em alta. Só pensavamos ganhar cada lance, vencer o jogo, o nosso público foi fantástico, sempre a puxar por nós. Só foi pena o resultado.


- Esteve em campo cerca de 30 minutos, tempo suficiente para provocar a amostragem de três amarelos a jogadores do Gil Vicente. Ficou satisfeito com a sua exibição?

- Sim, claro. Sou um jogador que se motiva com muita facilidade em todos os jogos, sem exceção. Merecíamos o empate por tudo o que fizemos na segunda parte. Estamos de parabéns pelo jogo que fizemos.

- Tem uma carreira com passagens assinaláveis por Benfica, Sporting, Deportivo da Corunha, V. Setúbal. Tempos inesquecíveis?

- Sem dúvida! Benfica e Deportivo da Corunha foram dois clubes onde aprendi muita coisa e que, sem dúvida, são dois clubes que exigem muita exigência a todos os níveis. Sporting e V. Setúbal também estão guardados no meu álbum de recordações, claro.


- Qual a posição onde gosta de jogar?

- Médio ofensivo.


- Tem semelhanças com Rafa. Concorda?

- … e o Rafa comigo… (sorrisos)


- Como se define em campo?

- Sou um jogador irreverente e diferente. Que não vira a cara à luta.


- E fora de campo?

- Bom, sou uma pessoa assertiva, que não gosta de injustiças mas, por outro lado, também sou uma pessoa muito explosiva


- Ídolo? Tem?

- Ídolo sem dúvida alguma que é o Cristiano Ronaldo. Porquê? Porque foi um jogador que trabalhou sempre muito para chegar onde chegou. E merece! É uma referência mundial e está tudo dito...


- Se pudesse mudar o mundo que faria?

- Acabar com a fome! É horrível ver pessoas sem terem para comer e não poder fazer nada.

- Qual o treinador mais marcante da carreira?

- Não é fácil, mas aponto dois nomes: Álvaro Mota e Duarte Machado são treinadores com quem aprendi muita coisa. Inesquecíveis! De importância extrema na minha carreira.


- A família apoia-o nas suas decisões?

- Muito! A família é 100% importante, somos muito unidos. Sem dúvida que uma família presente ajuda a melhorar a nossa vida, a ultrapassar obstáculos. Adoro para partilhar com a minha família os momentos de conquista. A minha família é imprescindível! Aliás, se não fosse o apoio dela nunca teria jogado onde joguei.



184 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page