GUILHERME ROMA, avançado PLAYERS OF FUTURE, voltou a assumir a titularidade no onze do V. Setúbal no empate (1-1) arrancado na visita ao Lusitânia dos Açores em jogo a contar para 19.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A. Numa partida em que defende que o resultado foi injusto, o craque PLAYERS OF FUTURE teve participação ativa no ataque sadino, dando muito trabalho à defesa sadina, acabando por ser substituído a dois minutos do apito final.
- Como lhe correu o desafio nos Açores?
- Correu bem, jogo com menos bola no pé, uma marcação individual na verdade forte e por isso, fui percebendo que o meu trabalho obrigava a um jogo de muita paciência e de trabalhar muito sem bola, atraindo e arrastando a defesa contrária com o objetivo de libertar os meus companheiros.
- Como se auto-avalia em campo?
- Julgo ter feito um jogo competente e sério, satisfeito com o meu desempenho pela atitude e compromisso. Sinto-me muito bem integrado, colegas e estrutura fantásticos, cidade muito bonita e um clube enormíssimo. Muito grato e orgulhoso por pertencer a um Vitoria muito nobre.
- Os objetivos da temporada estão a ser atingidos?
- Bom, tenho várias metas... Trabalhar bem durante a semana para depois estar dentro da convocatória e naturalmente exigir de mim mais e melhor para poder ser premiado. No nosso grupo todos mas todos podem jogar de início, pois todos trabalhamos com muita lealdade e muito compromisso.
- Qual o sabor que tem este empate, para mais cedido a dois minutos do final do jogo?
- Agridoce. Somos e fomos melhores, quisemos muito mais que o adversário, e aos 88 minutos sentimos uma enorme injustiça. É o futebol e foi o que posso resumir. Agora é pensar em começar bem a semana... isso é o mais importante.
- Objetivo manutenção mantém-se?
- Claro que sim! Vai ser uma luta a três ou quatro equipas mas com este grupo e a forma como se trabalha... não tenho dúvidas que iremos ser premiados pela dedicação e seriedade.
- Estoril Praia é o próximo adversário. Dificuldades à vista?
- Mais um jogo e apenas isso. Jogamos em casa, queremos os três pontos. Independente do adversário temos que provar que somos melhores. Eles são o Estoril, nós somos o Vitória. Temos a obrigação de sermos sérios, respeitando o jogo e o adversário mas com toda a certeza que queremos muito, mas muito, ganhar!
Comments