top of page
  • Foto do escritorPedro Cravo

Guilherme Roma: «Fiquei muito satisfeito com a minha exibição frente ao Ac. Viseu»

GUILHERME ROMA, avançado PLAYERS OF FUTURE, voltou a ser utilizado na frente atacante da equipa da Académica no desafio em que os estudantes foram derrotados (3-0) na visita ao Académico de Viseu, a contar para a 12.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores.


- Como correu o desafio de Viseu?

- Joguei os 45 minutos da segunda parte. Entrei com a missão de ser o último homem, pressionar forte e incomodar ao máximo a defesa adversária. Tentar ter bola e jogar de frente para os meus companheiros, abrindo assim os espaços nas transições. Trabalhei uma falta que origina um livre ao poste e um penalty que não foi marcado a nosso favor. Na verdade senti que cumpri, a dinâmica imposta por mim foi altíssima, intensidade e disputa dos lances com muita determinação e muita garra originou um contágio positivo no resto do grupo. Fiquei muito satisfeito com a minha exibição. Sempre que estou em campo o meu pensamento é fazer sempre mais e melhor, certo que nem sempre corre como desejamos, agora sair com a consciência tranquila que somos dignos da representação deste emblema é a minha forma de gratidão.


- Como estão os seus níveis de motivação?

- Altos, sem dúvida! Sou eu o próprio responsável de encontrar o caminho da motivação, da raça, da dedicação, do compromisso, do foco e do respeito pelo jogo e pelo grupo. É tudo o que penso para a minha motivação estar cada vez mais apurada. Sou um jogador com impacto mental forte reconheço isso, sei o meu valor porque sei o quanto me foco. A minha exigência comigo mesmo é imensa e assim a motivação é apenas a consequência de um atleta com princípios bem orientados.


- O que está a faltar à Académica para reencontrar o caminho das vitórias?

- Trabalhar as derrotas e saber lidar com as mesmas é um princípio para as batalhas futuras. A competência, a concentração, a disponibilidade, o trabalho, a resiliência a disciplina em grupo e o foco, serão fatores determinantes para todos nós. Representar este emblema é um motivo de orgulho, lutar com raça dentro das quatro linhas é o que temos que fazer. Não tenho dúvidas que este propósito se for cumprido as vitórias vão chegar. Temos que provar que somos Briosos. Temos que provar a razão de envergar este símbolo. Trabalhar as derrotas e saber lidar com as mesmas é um princípio para as batalhas futuras. A competência, a concentração, a disponibilidade, o trabalho, a resiliência a disciplina em grupo e o foco, serão fatores determinantes para todos nós.


- O próximo adversário é o Sporting, vice-líder da Série Sul. Jogo ideal para dar a volta aos acontecimentos?

- Nesta fase, qualquer que seja o adversário o pensamento é só um... GANHAR. Trabalhar mais, marcar mais, sofrer menos, sermos mais intensos, não dar um lance por perdido... Isto é: trabalhar duro com muita garra, suor e lutar dentro do campo como se fosse uma final. Se fizermos isto, tenho a certeza que qualquer adversário terá muita dificuldade em fazer pontos contra nós. Acima de tudo, juntarmos as mãos e, olhos nos olhos, enfrentar qualquer equipa com competência e orgulho.

40 visualizações0 comentário

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page