top of page
  • Foto do escritorPedro Cravo

Guilherme Roma: «Frente ao Torreense entrei bem e honrei o emblema da Académica»

GUILHERME ROMA, avançado PLAYER OF FUTURE, voltou a ser utilizado pela Académica frente ao Torreense, em partida a contar para a 11.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Sub-19. Os estudantes foram derrotados em Torres Vedras por 3-1 e ocupam o 11.º lugar com oito pontos. GUILHERME ROMA não tem dúvidas que a recuperação vai surgir muito em breve e que as exibições mereciam um lugar bem acima daquele que a Académica ocupa na classificação.


- Depois de não ter sido utlizado em jogos anteriores voltou a ser opção frente ao Torreense. Como analisa o seu desempenho?

- Sinto-me forte, mentalmente focado, fisicamente leve e completamente disponível com o grupo de trabalho. O jogo é apenas o reflexo do trabalho diário e nada mais. Se tivermos a cabeça no lugar certo e se fisicamente nos prepararmos bem, dificilmente os jogos nos correm mal. Nos 12 minutos que me permitiram jogar as imagens falam por elas próprias. Tenho a certeza que entrei bem e honrei este emblema.


- Motivação mantém-se, então, em alta?

- É daquelas coisas que fui aprendendo neste mundo, isto é, nada me dão, sou eu que conquisto, justo ou não... as respostas serão dadas pelo empenho e compromisso. Eu sei quem sou, o que quero e tenho bem definido os meus reais objetivos neste mundo. Motivação começa no primeiro treino da semana e termina com o exame final, que é o dia do jogo.


- Como analisa a derrota frente ao Torreense?

- Ganhou a equipa que fez mais golos e foi mais objetiva, portanto… foi melhor. Quanto ao jogo jogado não há muito a dizer, o Torrense acabou por ter mais bola, reduzindo os seus espaços e soube gerir a vantagem no marcador. Da nossa parte julgo que o não termos reagido e arriscado mais cedo penalizou as nossas ambições.

- Segue-se o Ac. Viseu. Quais as expetativas?

- Será uma deslocação difícil, frente a uma equipa bem trabalhada e prova disso mesmo, é a sua classificação (5.º lugar). Eles estão mais confortáveis pontualmente e nós teremos de saber gerir as emoções. É um fator determinante. Se entramos empenhados e comprometidos tenho a certeza que o resultado será um bom desempenho com um resultado positivo.


- Académica está numa posição longe das expetativas iniciais?

- Tenho a certeza que ocupamos um lugar na tabela classificativa que não condiz com o talento e qualidade do plantel. Na verdade quem menos erra... mais perto fica de alcançar a vitória e o sucesso. Sou uma peça apenas do grupo, acredito que a minha vontade é igual à dos meus colegas, portanto... teremos que ser capazes de provar em campo a razão de vestirmos esta camisola. Quero acreditar que o trabalho será a nossa melhor arma para contrariar aquilo que tem corrido mal.

58 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page