GUILHERME ROMA, avançado PLAYERS OF FUTURE, trocou a Académica pelo Vitória FC de Setúbal. O atacante português vai agora defender as cores sadinas no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de sub-19 e este sábado (15h00) poderá estrear-se frente ao Beira-Mar, em partida a contar para 14.ª jornada que se realiza no Campo da Várzea, em Setúbal.
- Quais as razões que o levaram a trocar Coimbra por Setúbal?
- Quando sentes, quando vês e quando os sinais apontam que não és uma aposta para a equipa técnica atual, tens que olhar para ti e para o futuro. Na verdade senti que o meu foco e a minha entrega ao trabalho não foi compensada duma forma justa por quem comanda.
- Foi uma decisão complicada?
- Não, foi simples... muito simples... expus a quem de direito o que sentia, expliquei tudo o que pensava. Sou um jogador com mentalidade vencedora e exigente no respeito ao meu trabalho.
- Até onde quer chegar em Setúbal?
- Em primeiro lugar quero criar o meu espaço e respeito. Darei tudo pelo Vitória, e de tudo farei por merecer esta aposta de quem nunca desistiu de mim. Estou muito mas muito feliz!
- Qual a opinião sobre a Académica?
- A Académica é um clube de amores, um clube único, um clube diferente... Fui muito bem tratado, nada me faltou. Eternamente grato e orgulhoso por ter envergado uma camisola mítica. Obrigado, Académica!
- Deixou muitos amigos em Coimbra?
- Sim, deixei colegas fantásticos, staf maravilhoso, mas a vida é uma estrada com oportunidades e tu ou agarras ou não agarras. Terei saudades de todos eles certamente.
- Até onde pode chegar o Vitória?
- O Vitória tem um projeto muito objetivo, esse projeto é diário, exigência e respeito, trabalhar com amor e dedicação à causa. Podemos chegar onde quisermos se tivermos compromisso e forte atitude em treino e jogo.
- Apesar de ter chegado há pouco ao Vitória, já consegue dar uma opinião sobre o clube?
- Embora com pouco tempo de clube encontrei uma dinâmica organizativa que realço, um grupo muito humilde onde fui recebido de braços abertos por todos.
- Quais as expetativas para o jogo com o Beira-Mar que se joga este sábado?
- O pensamento é ganhar... basta fazer tudo aquilo que fazemos durante a semana independentemente do adversário. A mentalidade aqui é vencedora!
- Como classifica o papel da PLAYERS OF FUTURE na transferência de Coimbra para Setúbal?
- A PLAYERS OF FUTURE tem sido o meu equilíbrio emocional nos momentos mais difíceis, existe sempre uma palavra de apreço, uma palavra franca e honesta e, por isso, tem sido uma verdadeira equipa vencedora.
Kommentare