JOÃO SANTOS, treinador PLAYERS OF FUTURE, guiou o Casa Pia à vitória, por 2-1, na complicada deslocação a Vila do Conde. Os gansos ganharam e reduziram para um ponto a desvantagem para o Rio Ave. Em conversa com a PLAYERS OF FUTURE, JOÃO SANTOS falou sobre o êxito em Vila do Conde, da visita do Belenenses, da paragem do campeonato e ainda do Europeu de sub-17 que se realiza no Chipre.
- Surpreendido com a vitória em Vila do Conde?
- Surpreendido não estou, até porque já merecíamos a vitória há algumas semanas mas a sorte não esteve do nosso lado. Desta vez a sorte sorriu-nos quando a equipa atravessa um período complicado relativamente a lesões. Nós já merecíamos isto!
- O golo nos instantes finais deu um sabor especial à vitória?
- Acabou por ditar o resultado justo, e soube melhor, sendo que o jogo foi bastante equilibrado e podia cair para qualquer dos lados.
- Quatro expulsões, três do lado do Rio Ave e uma do Casa Pia, significa que foi um jogo quentinho?
- Não gosto de falar dos árbitros nem das suas atuações, mas continuo a achar que neste contexto as equipas mereciam mais...e por vezes os jogos bem disputados acabam por não ter um um árbitro à altura e depois dá nisto. A nossa expulsão foi uma suposta simulação na área e segundo amarelo, quando todos vimos que foi penálti claro... mas enfim nada a fazer…
- Vem aí a receção ao Belenenses…
- O jogo com o Belenenses vai ser mais um jogo disputado, onde se espera um grande equilíbrio e vontade de ganhar, um dérbi que ninguém quer perder. Vamos ter uma paragem para a Seleção Nacional de sub-17 e vamos trabalhar para esse jogo com o Belenenses e para o que ainda falta.
- O Europeu de sub-17 está, então, a chegar. Quais as expetativas para a equipa nacional que vai estar no grupo da Espanha, Inglaterra e França?
- Penso que se Portugal passar a fase de grupos, pode ser campeão europeu. Acabamos por calhar no grupo da morte onde todos os jogos vão ser extremamente difíceis. Vamos torcer para que cheguem à final!
- Paragem de cerca de um mês tira competitividade aos jogadores?
- A paragem não favorece ninguém. Acho que a FPF deveria repensar a calendarização que acaba por ser quase todo o ano, não permitindo que se prepare a próxima época como devia ser, mas percebo as prioridades... Não é nada fácil gerir o grupo nesta longa paragem, mas vamos tentar recuperá-los bem e mantê-los focados e motivados.
- Como vai ser a próxima temporada? Podemos adiantar alguma novidade?
- A próxima época ainda é uma incógnita, não tenho ainda nenhuma novidade nem notícia acerca do que pode acontecer, vamos aguardar serenos e focados na época que ainda decorre, mas existem alguns cenários e tudo pode acontecer.
Commentaires