top of page
  • Foto do escritorPedro Cravo

João Santos conduz Casa Pia a lugar histórico no Nacional de sub-17

O Casa Pia está pela primeira vez na sua história na fase de apuramento de campeão de sub-17. JOÃO SANTOS, treinador PLAYERS OF FUTURE, é o principal responsável pelo feito, depois dos gansos terem vencido na visita ao Sacavenense, por 3-0, levando à loucura as largas dezenas de adeptos da equipa. Os gansos assinaram um percurso fantástico na prova e a duas jornadas do final da primeira fase estão garantidos na fase mais importante da competição, atrás de Sporting e Benfica.



- Qual o significado deste apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de sub-17?

- Este apuramento acaba por ter um sabor muito especial, pelo facto de termos entrado para a história do clube. Pela primeira vez, uma equipa do Casa Pia, entra na fase de campeão na 1.ª Divisão. Tudo isto foi feito com uma equipa praticamente nova, com jogadores vindos de campeonatos inferiores. Houve uma grande evolução individual em praticamente todos os jogadores, traduzindo que acabamos por atingir o objetivo desportivo e a evolução dos jogadores. Estou muito feliz por nós e pelos jogadores!


- Que análise lhe merece o jogo com o Sacavenense?

- Jogo em Sacavém foi bem disputado e desbloqueado por pormenores. Acho que tivemos o controlo de todo o jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Sabíamos que tínhamos de ganhar para nos qualificarmos para a próxima fase e fizemos por isso. Fomos a melhor equipa em campo!


- Vem ai a visita do Benfica. O apuramento garantido permite-vos encarar o jogo com mais tranquilidade?

- Sim, de facto, o jogo com o Benfica acaba por ser encarado de uma forma mais tranquila, mas nunca vamos deixar de querer mais...Vamos tentar ganhar o jogo para garantirmos o terceiro lugar e preparamos os jogos da fase final, com este tipo de complexidade e dificuldade. Vamos desfrutar do jogo mas com competência.


- Esperava ser apurado só atrás do Sporting e Benfica?

- Sabíamos que estávamos a montar uma equipa forte e competente, mas não esperava tanto. Com o decorrer do campeonato, começamos a perceber que podíamos fazer história, e conseguimos, agora queremos manter o terceiro lugar.


- Até onde pode chegar o Casa Pia?

- Bom, agora vamos até onde nos deixarem... Sabemos que temos menos recursos, mas temos muita alma e querer e isso ganha jogos!


- Como vê o apoio dado à equipa?

- Pais, familiares, simpatizantes e sócios do Casa Pia mostraram e têm mostrado a sua força em todos os jogos e em Sacavém foram mais uma vez fantásticos... Foi lindo ver o apoio que deram à equipa, levando a equipa a estar sempre motivada. Isto só é possivel, com vitórias e com uma família unida. Juntos somos muito mais fortes!

114 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page