JOÃO SANTOS, treinador PLAYERS OF FUTURE, tem fortes razões para sorrir. O Casa Pia foi a Leiria vencer a União, por 6-0, em partida a contar para a 17.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores B. Com esta vitória os gansos mantiveram o terceiro lugar com mais um ponto que Belenenses e três que o Vitória FC e assumiram o terceiro na lista das equipas mais concretizadoras da série atrás do líder Sporting e do Benfica. O destaque da partida foi o ponta de lança Leo Fajardo, autor de três golos e de 72 minutos irrepreensíveis.
- O Casa Pia arrancou uma goleada das antigas. Foi alcançada de forma perfeita?
- Podemos dizer que sim, fizemos um jogo perfeito em todas as fases da partida. Procuramos ser felizes como temos feito sempre, mas com mais eficácia tornamos o jogo mais fácil.
- Maior goleada da sua carreira?
- Não foi a maior goleada... Mas foi o jogo mais imprevisível de ter este desfecho, sem dúvida!
- Como reagiram os adeptos do Casa Pia?
- Os adeptos ficaram radiantes e motivados para os restantes jogos, o que ganha maior importância pelo facto de a maioria dos adeptos serem os pais e familiares dos nossos jogadores, o que facilita muito as coisas.
- O passaporte para a fase de apuramento de campeão ficou mais próximo?
- Estamos bem encaminhados mas ainda longe do que queremos. Jogo a jogo vamos procurar o melhor resultado possível e no final fazemos as contas.
- Esta excelente vitória dá ainda maior alento para a campanha que ainda falta?
- Os jogos que ai vêm continuam a ser finais, não há jogos iguais e todos são extremamente difíceis. Vamos procurar ganhar o próximo que é o mais importante.
- Precisamente frente à Académica, em jogo da 18.ª jornada. Quais as expetativas?
- Próximo jogo com a Académica vai ser complicado. Vamos defrontar uma equipa organizada e com jogadores acima da média em todos os setores, vamos ter que estar no nosso melhor registo.
- Leo Fajardo foi autor de um hat-trick, chegando ao terceiro lugar da lista de goleadores da prova com 14 golos, atrás de Guilherme Silva (U. Leiria) e de Frederico Souza (Benfica). Até onde pode chegar o melhor marcador do Casa Pia?
- O Leo está a atravessar uma boa fase. Está muito confiante. Acredito que tem valor para representar a Seleção Nacional, só depende dele.
Comments