O V. Setúbal é líder da Série D do Campeonato de Portugal com mais quatro pontos que o Moncarapachense, segundo classificado da geral. Chegado ao Bonfim no início da temporada, José Pedro, carismático treinador sadino, é um dos principais responsáveis pelo excelente arranque de temporada ao que não é alheia a veia goleadora que a coloca no topo das equipas mais concretizadoras das quatro séries do Campeonato com 19 golos, quatro deles (4-0) apontados ao também histórico Barreirense no domingo passado.
- Como analisa o desafio com o Barreirense?
- Foi uma vitória justíssima! Desde o apito inicial dominámos o jogo com bola, conseguimos também controlá-lo sem bola, acabando por fazer o primeiro golo aos 37 minutos, mas até este momento tínhamos criado inúmeras ocasiões. Fomos muito objetivos e pragmáticos e o resultado final acaba por se ajustar ao que se passou em campo. A nossa primeira parte ditou muito daquilo que foi o resultado final.
- O V. Setúbal tem o ataque mais concretizador do Campeonato de Portugal com 19 golos. Qual segredo para o êxito da produtividade da equipa?
- Bom, deve-se a um conjunto se situações, desde a qualidade individual dos jogadores, à maneira como olhamos o treino e o jogo e também à exigência que temos para esta época desportiva quer a nível clubístico quer a nível pessoal. Naturalmente sou um treinador que olho para os jogos e preparo os mesmos de forma a, ‘jogar para ganhar’. Depois tem sido juntar estes fatores que têm dado até aqui essa boa produtividade de golos marcados.
- O arranque de temporada abre boas perspectivas para o resto da temporada?
- Tem sido um excelente arranque de temporada, sem dúvida, e queremos manter esse registo. Para isso temos de continuar a ser uma equipa consistente, olhar para cada jogo com o objetivo de vencê-lo, sabendo que temos um longo caminho pela frente e que a grandeza deste clube também exige isso de nós.
- A juntar ao cargo que ocupa, jogou no Vitória quatro temporadas. É, então, um conhecedor da vida do clube. A história tem-nos ensinado a forte importância dos adeptos na vida do V. Setúbal. Tem sentido esse apoio?
- Muito, muito mesmo! Os adeptos do Vitória têm sido fantásticos. O seu apoio é de importância capital para o nosso êxito, se eles tudo ficaria muito mais difícil. Sabia que eles iriam dizer presente. São imprescindíveis para os êxitos do clube. Por aquilo que temos apresentado em campo penso que os nossos adeptos estão satisfeitos com a equipa e isso também acaba por ser muito importante para todos nós. Estamos no bom caminho!
- Segue-se uma visita ao Juventude de Évora. Dificuldades à vista?
- Claro que terá um elevado grau de dificuldade, mas é encarar o jogo de forma a sermos melhores que o adversário, jogando para ganhar. Queremos, após o apito final, conquistar mais uma vitória, sabendo que para isso temos de estar num nível muito alto das nossas capacidades.
Créditos Fotos: Facebook Vitória Futebol Clube
Комментарии