O Vitória sofreu inesperada derrota no Bonfim frente ao Lusitano de Évora, por 1-0, em partida a contar para a 19.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. A equipa orientada por JOSÉ PEDRO dominou a partida do primeiro ao último minuto mas a ineficácia na hora do remate final acabou por ditar lei e os líderes da prova acabaram por ver o Moncarapachense reduzir para um ponto a desvantagem no topo da classificação. JOSÉ PEDRO falou com a PLAYERS OF FUTURE e considera que foi um jogo de sentido único.
- Que análise merece a derrota frente ao Lusitano de Évora?
- Foi um jogo de sentido único em que somente pecamos na finalização, tivemos ocasiões muito claras de golo que desperdiçámos. A esta hora estaríamos a falar de um resultado completamente diferente… mas o futebol é mesmo assim…
- A derrota mexe com a moral da equipa?
- Penso que não e também não vou permitir isso. Independentemente do resultado, a equipa fez um jogo quase perfeito.
- O resultado é injusto?
- Sem dúvida! O Lusitano não nos apresentou dificuldades, nós é que não conseguimos materializar as várias oportunidades de golo claras que tivemos. Foi um jogo de sentido único.
- O Vitória desperdiçou várias oportunidades de golo. É motivo de preocupação?
- Por vezes o resultado de um jogo de futebol é injusto e foi o que se passou neste jogo. Estaria mais preocupado se a equipa não tivesse criado oportunidades, agora temos de concretizar aquilo que conseguimos criar.
- A visita ao Vasco da Gama da Vidigueira, que tem a defesa mais batida da série, é o próximo compromisso sadino. O facto de a equipa alentejana estar nos lugares de despromoção é preocupação suplementar?
- Vamos olhar para o Vasco da Gama da Vidigueira como temos feito desde o início do campeonato, preparar o jogo da melhor maneira possível e ser a equipa que temos sido, uma equipa a jogar para ganhar. Estamos confiantes que vamos regressar às vitórias e acredito que os nosso adeptos vão ter o resultado que bem merecem.
Comments