O Vitória FC, orientado por José Pedro, empatou (1-1) na visita ao Juventude de Évora e manteve a liderança da Série D do Campeonato de Portugal à frente do Moncarapachense. Apesar de terem cedido dois pontos numa partida onde nunca faltou apoio à equipa, os sadinos mantiveram a onda positiva de resultados: sete vitórias e dois empates nas últimas em nove jornadas.
- Como analisa a visita à casa do seu colega e amigo Pedro Russiano?
- Foi um jogo difícil frente a um adversário com características muitos específicas. Entrámos bem no jogo não só com o golo marcado pelo Daniel Carvalho logo aos nove minutos como também no domínio e controlo da primeira parte. Nos segundos 45 minutos, perdemos demasiado a bola e alguns duelos o que permitiu ao adversário aproximar-se mais do nosso meio-campo defensivo e que naturalmente condicionou muito a nossa prestação. Penso que pelo que se passou em campo o empate aceita-se.
- Quais os reflexos que o empate pode ter para a equipa?
- É simples: Os reflexos são as de um ponto conquistado no nosso percurso, olhar para o que foi feito no jogo e trabalhar sobre o que de bom e não tão bem fizemos.
- Paragem no Campeonato de Portugal vem em boa altura?
- Bom, a paragem vem na altura que há muito está estipulada. Nem isso ou outra qualquer situação irá mudar nada daquilo que é a nossa preparação e crescimento da equipa.
- Alteraria algum ponto na forma como preparou a equipa para Évora?
- Não mudaria nada! A preparação deste jogo foi precisamente ao encontro daquilo que aconteceu na partida. Penso que só não estivemos ao nível do que temos apresentado nos últimos jogos e por isso acabamos por fazer um jogo menos bem conseguido.
- Subida mantém-se no horizonte?
- Não vejo o porquê de pensar de forma diferente. Este empate em Évora não nos tira o foco da subida. Continuamos com esse objetivo bem vincado.
Comments