RICARDO BARÃO, treinador PLAYERS OF FUTURE, é a imagem da confiança depois de ter comandado o Olivais e Moscavide à vitória no jogo frente ao AD Oeiras em partida a contar para a 25.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. Com este triunfo a formação lidera pelo filho de Francisco Barão, glória do Sporting, colou-se ao Estoril-Praia B no quinto lugar e deslocou do Atlético da Malveira. Além do momento do seu Olivais e Moscavide, RICARDO BARÃO falou ainda sobre a liderança do Sporting, de Gyokers e do percurso do FC Porto.
* Como analisa a vitória sobre o AD Oeiras?
* Foi um bom jogo da nossa parte, entramos muito bem no jogo, fizemos golo ainda no primeiro minuto, depois gerimos e controlamos o jogo durante a primeira parte, e, apesar de termos mais algumas ocasiões, não conseguimos voltar a marcar.
Na segunda parte e já depois de termos feito o 2-0 o Oeiras conseguiu reduzir após um ressalto e uma desatenção nossa e aí acreditaram que podiam discutir o resultado. Cresceram um pouco mas numa transição acabamos por fazer o 3-1 e praticamente acabamos com o jogo.
* As duas vitórias consecutivas, sobre Povoense e AD Oeiras, servem de tónico para a reta final do campeonato?
* Sim, claro! As vitórias são sempre motivadores seguidas ou não, mas não esquecer que mesmo sendo este campeonato muito competitivo estas duas vitórias foi ao último e ao penúltimo, por isso continuar com os pés bem assentes no chão, continuar a trabalhar bem e a querer crescer e evoluir todas as semanas, pois ainda falta muito campeonato e estamos apenas a sete pontos da linha de água.
* Como antevê a visita do Ponte Frielas…
* Um jogo extremamente difícil com uma das equipas mais bem orientadas e organizadas deste campeonato. Queremos somar os três pontos! O Ponte Frielas tem-se apresentado numa estrutura idêntica à nossa, por isso vai ser um jogo de encaixes e de muitos duelos onde a equipa que errar menos e que conseguir ser mais eficaz vai ser mais feliz.
* Acredita que o Sporting é o mais forte candidato ao título?
* Sporting é a equipa que está mais perto de sagrar-se campeã. Tem quatro pontos de avanço, que podem ser transformados em sete se vencer o Famalicão. Nada está resolvido, pois se não conseguir ganhar em Famalicao e depois se perde no Dragão esta vantagem poderá passar para apenas um ponto e teremos campeonato até ao fim. Mas penso que pelo futebol praticado durante todo o campeonato, pelas exibições e pela maturidade que tem apresentado, será mesmo o campeão deste ano em Portugal.
* O FC Porto esta a desiludir?
* Temos que afirmar que sim. Quem está habituado a um FC Porto vencedor e dominador como tem sido o FC Porto nos últimos anos, tem que dizer que sim, que está a desiludir principalmente nos jogos em casa onde quase sempre era uma equipa 100% vitoriosa este ano tem perdido bastantes pontos.
* Quais as razões?
* É sempre subjetivo, pois pode ser por vários motivos, como é o caso da instabilidade criada à volta das eleições. A meu ver dos quatro primeiros classificados também é o plantel mais pobre e com menos soluções, por isso pode ser por várias razões ou até por nenhuma dessas… aliás, todas as equipas a nível mundial têm sempre anos menos bons como tem acontecido também este ano com o Bayern Munchen e com o Nápoles para citar apenas dois exemplos mas também se analisarmos de outra maneira e se conseguirem vencer a Taça de Portugal e depois do trajeto que fizerem na Liga dos Campeões poderão até fazer uma época superior à do Benfica ou à do Sporting, pois qualquer deles pode ainda acabar esta época sem qualquer título conquistado.
* Qual é o melhor jogador da Liga?
* Para muitos, e para mim também, é Viktor Gyokeres por tudo o que tem demonstrado este ano por ser diferente de todos os outros é o melhor marcador do campeonato o jogador do Sporting com mais jogos, com mais minutos raramente sai é impressionante os números dele individualmente e o que trabalha para a equipa por isso a escolher um nome seria sempre Viktor. Agora, eu adoro médios, acho que são das posições mais importantes em qualquer equipa e há dois que me enchem as medidas e que acho que são daqueles jogadores com nível para jogar em qualquer equipa do mundo. João Neves e Morten Hjulmand.
* Qual o melhor prato do mundo...
* Hahahah essa é boa, adoro Frango Assado!
Comments