JOÃO SANTOS, treinador PLAYERS OS FUTURE, manteve o Casa Pia no caminho das vitórias na Série B do Campeonato Nacional de sub-17. Os gansos receberam e venceram o Estoril-Praia por 4-1 em jogo em atraso da 8.ª jornada e ascenderam ao terceiro lugar atrás de Sporting e Benfica. Emergildo Moreira e Tomás Padinha, dois golos cada, marcaram na vitória do Casa Pia, que na 13.ª jornada visita o Belenenses.
- O Casa Pia alcançou um excelente triunfo sobre o Estoril-Praia. Vitória justa?
- Sim, vitória justa da melhor equipa em campo. Provavelmente a nossa melhor primeira parte, entramos muito fortes no jogo e conseguimos impor a nossa estratégia na perfeição. Conseguimos chegar a uma vantagem confortável na primeira parte. Na segunda parte fomos menos intensos, com a equipa do Estoril a conseguir equilibrar o jogo, registando-se oportunidades para ambas as partes, permitindo também outra gestão da equipa, protegendo e descansando alguns elementos mais sobrecarregados.
- Casa Pia entrou num lugar que lhe dá acesso a lutar pelo título. Optimista quanto ao futuro?
- Sim. Estamos na zona de acesso ao título, mas sabemos que ainda falta muito e que cada jogo vai ser uma final para conseguirmos manter. É um campeonato muito imprevisível e difícil, qualquer equipa pode ganhar o que faz este campeonato ainda mais complicado.
- Casa Pia atravessa um bom momento?
- O grupo está forte e muito unido, estamos numa boa fase. Vamos tentar manter o grupo muito unido para mantermos este registo. O grupo reagiu muito bem à vitória e acredita que é possível a participação no grupo de apuramento de campeão.
- O Belenenses é o próximo adversário. Dificuldades à vista?
- O próximo jogo no Restelo é de tripla. Qualquer equipa pode ganhar. Um jogo onde vamos tentar ganhar e fazer um grande jogo. Esperamos uma equipa muito forte que está a fazer um grande campeonato e que tem grandes jogadores.
- Até onde pode chegar o Casa Pia?
- O Casa Pia pode chegar longe e superar os objetivos, mas temos os pés bem assentes e não entramos em deslumbramentos, vamos jogo a jogo...
Commentaires