JOÃO SANTOS, treinador PLAYERS OF FUTURE, tem motivos para estar feliz! O Casa Pia bateu o Rio Ave, por 4-1, em partida a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-17. Com esta vitória os gansos igualaram o SC Braga no quinto lugar com quatro pontos, a três do Sporting, segundo classificado, e a oito do líder Benfica.
- Como analisa o robusto triunfo sobre o Rio Ave?
- Foi uma vitória justa e difícil conforme esperado. Começamos mal na primeira parte, onde o Rio Ave soube fazer uma melhor adaptação às condições climáticas e conseguiu chegar mais vezes à nossa área, jogando no nosso erro. Não conseguimos sair a jogar e não criámos as oportunidades que costumamos criar. Na segunda parte ajustamos a nossa tática e foi completamente diferente, criámos muitas oportunidades e acabamos por merecer a vitória.
- A equipa não perde há dois jogos: empate em Guimarães e esta vitória sobre o Rio Ave. Como se explica este bom momento?
- O bom momento da equipa já se verifica desde o início desta fase, a equipa desta vez conseguiu chegar à vitória e mostrou que vai continuar a pontuar… se nos deixarem...
- Quatro pontos nestas duas últimas jornadas até onde podem catapultar o Casa Pia?
- Bom, o Casa Pia vai lutar sempre pelo melhor resultado possível, claro que terminar entre os cinco primeiros lugares seria a cereja no topo do bolo, mas, jogo a jogo, vamos tentar pontuar sempre e no fim fazemos as contas.
- Segue-se o Belenenses só no próximo dia 30, às 11h00, no Restelo. Otimista?
- Sim, claro. Agora temos uma paragem de duas semanas, vamos tentar manter os jogadores focados, para estarmos preparados para mais um jogo muito complicado, frente a uma equipa que com certeza quer ganhar para chegar à frente. Estamos cientes que será um jogo equilibrado com duas equipas muito semelhantes. Acreditamos num bom resultado!
Comments