top of page
Foto do escritorPedro Cravo

«Temos de estar iguais a nós próprios para ganharmos ao Juventude em Évora»

O Vitória FC, equipa orientada por JOSÉ PEDRO, vem de uma senda de resultados extremamente positiva. Nas últimas oito jornadas na Série D do Campeonato de Portugal venceu sete jogos e empatou uma vez, resultados que colocam o conjunto sadino na liderança da classificação após a nona jornada com mais quatro pontos que o Moncarapachense. A juntar a estes números, outro argumento de peso: melhor ataque do Campeonato de Portugal com 19 golos.

Este domingo (15h00), o Vitória FC visita o Campo Sanches Miranda para medir forças com o Juventude de Évora numa partida que se espera recheada de emoção e competitividade. Foi precisamente por aí que iniciámos a conversa com José Pedro.

- No histórico dos quatro jogos entre Vitória e Juventude de Évora o triunfo sorriu sempre ao seu atual clube. Responsabilidades acrescidas?

- Penso que a responsabilidade é a mesma desde o nosso primeiro jogo oficial. Independentemente do adversário e olhando neste caso ao Juventude, compete-nos encarar o jogo dentro do que poderá acontecer e entrar com o objetivo de vencê-lo. Vamos a Évora para ganhar!


- Qual a opinião que tem de Pedro Russiano, treinador do Juventude de Évora, uma vez que trabalharam na equipa técnica de Jorge Silas no Belenenses SAD? Reencontro de amigos?

- Sim, claro. Conheço bem o Pedro. Também por esse facto de termos trabalhado juntos como adjuntos, mas agora os dois em contextos diferentes. O Pedro é um treinador competente que se adapta bem às suas realidades e o resultado é o passado dele, que por onde tem passado tem tido bons desempenhos.


- O Vitória leva uma vantagem de dez pontos sobre o Juventude. A diferença é fiel ao valor entre as duas equipas?

- Naturalmente por haver essa vantagem pontual é aceitável que possam existir diferenças entre as duas equipas, mas isso não ganha jogos. Temos de estar no mínimo ao nível do que temos demonstrado para sairmos de Évora com uma vitória. Vai ser um bom espetáculo!


- Acredita que o apoio dos adeptos do Vitória vai voltar a fazer-se sentir em Évora?

- Penso que não haverá dúvidas nesse aspeto. Os nossos adeptos têm demonstrado isso em todos os campos onde a equipa joga e tem sido muito importantes na nossa caminhada. Em Évora não será diferente.


- Naturalmente, o foco do Vitória está na subida à Liga 3, mas a excelente carreira na Taça de Portugal está a deixar muita gente surpreendida depois de eliminar Sanjoanense e Leixões. Segue-se a visita ao Penafiel no próximo dia 25. Até onde pode chegar o Vitória na prova rainha do calendário futebolístico português?

- Felizmente, temos tido esse bom registo na Taça de Portugal e iremos encarar o jogo de Penafiel como aconteceu nas duas primeiras eliminatórias. Onde podemos chegar? Tem a ver com aquilo que a equipa possa fazer única e exclusivamente em campo, mas o nosso foco neste momento só está direcionado no jogo do Juventude Évora.

109 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Sign up for Email Updates

Inscreva-se para receber notificações por e-mail das nossas novidades!

Obrigado por subscrever!

bottom of page