O Vitória de JOSÉ PEDRO venceu o Lusitânia dos Açores, por 3-1, e terminou na liderança a primeira volta da Série 2 da fase de apuramento da Subida à Liga 3 com três vitórias em outras tantas jornadas. Os sadinos venceram com inteira justiça o conjunto açoriano em partida que contou com a presença de 5.405 adeptos nas bancadas do histórico Estádio do Bonfim. Marouca, Heliardo e Joel Monteiro assinaram os golos da equipa comandada por José Pedro que ascendeu à liderança da Série com nove pontos, mais três que Lusitânia, seis que o U. Santarém e nove que o Moncarapachense.
- O Vitória marcou logo aos 8 minutos, deixou-se empatar volvidos quatro minutos, mas acabou por ganhar por margem confortável. A equipa sentiu pressão de alcançar um resultado positivo?
Em alguns momentos senti isso, mas durante a maior parte do tempo fez um jogo muito competente e a vitória foi muito merecida. Estes três pontos assentam na perfeição à nossa equipa que esteve sempre disponível para o jogo. Uma coisa que temos de ter sempre presente é acreditar, isso é o princípio de tudo. E nós acreditamos que vamos concretizar o objetivo-subida!
- Foi a exibição mais bem conseguida desta fase?
Penso que sim, mas na jornada anterior, em Moncarapacho, também fizemos um jogo muito bom. Estou muito satisfeito com o desempenho da equipa e as três vitórias em três jornadas são sinal que estamos no bom caminho!
- Três jogos e outras tantas vitórias servem, então, de tónico à segunda parte desta fase?
Muito mérito dos jogadores naquilo que é a exigência desta fase final, é um excelente tónico para o nosso principal objetivo que é, reforço, a subida à Liga 3.
- Vitória está, então, embalado para a subida?
A equipa entrará em cada jogo com ambição e a jogar para ganhar. Queremos dar sequência ao que temos feito e procurar sempre melhorar.
- O campeonato vai sofrer uma pausa de quinze dias. É benéfico para o Vitória?
Bom, preferíamos que fosse de seguida, mas vamos aproveitar para melhorar em todos os aspetos. Os nossos adeptos podem confiar que a equipa vai continuar forte!
- Santarém é a próxima paragem. Complicações à vista?
Vai ser um jogo bastante difícil frente ao adversário que nos criou as maiores dificuldades nesta fase. Iremos preparar o desafio da melhor forma possível e procurar a quarta vitória consecutiva.
Integrou a equipa tecnica que antecedeu a de Ruben Amorim. Como avalia o titulo conquistado pelo leões?
O Sporting é um justo campeão. Só podia dar Sporting. Os resultados e exibições falam por si. Muitos parabéns ao Sporting!
- Quem foi a figura da equipa?
Gyokeeres!!! Grande avançado, fortíssimo!
- E o culpado do êxito leonino?
Rúben Amorim! Excelente trabalho!
Comments